Tuesday, June 18, 2013



"Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge a luta nem teme, quem te adora, a própria morte”
       Os últimos acontecimentos no Brasil nos enchem de orgulho e esperança. É gratificante ver nosso povo marchando, seguindo o sonho de Paulo Freire e fazendo marchas e os brasileiros que vivem fora do Brasil não podem deixar de saber e se manifestar sobre o que está acontecendo, porque é, no mínimo, significativo. O país inteiro se levanta para dizer: nós somos o povo e estamos despertos, somos muitos e queremos mais, queremos tudo o que a nossa Constituição diz que são os direitos fundamentais, entre eles principalmente a prevalência dos direitos humanos. Os jovens brasileiros estão em total sincronia com a luta do Grupo Mulher Brasileira e têm nosso total apoio. Também estamos aqui, lutando e marchando por uma vida melhor para nossa comunidade Brasileira nos EUA.
O Movimento que invade as ruas no Brasil e no mundo nasceu com a discussão sobre as péssimas condições brasileiras de  mobilidade urbana, nas ruas ganha outras características, assume outras bandeiras em defesa da educação, saúde, melhores salários, combate à corrupção, etc. Cada cartolina aponta para um objeto, mas todos convergentes, pedindo melhores condições de vida para o povo.
A juventude, quietamente impaciente com justa causa, não vinha para as ruas desde a derrubada do Collor, mas a mesma é herdeira dos que lutaram contra  a ditadura, a que foi para as ruas nas marchas das Diretas Já, de novo assume o seu protagonismo, o que é muito bonito e significativo. Com ela saímos do comodismo e resgatamos a nossa soberana dignidade nacional Brasileira. Do jeito que a força se acumula logo teremos eventos populares tão amplos e massivos como foram os da Diretas Já e o Fora Collor, onde a totalidade do conjunto social estará representada.
Contem conosco! Estamos, daqui, fazendo nossa parte e nos emocionando com essa “primavera brasileira”.
Bravíssimo!

Por Rejane de Musis

No comments: